Como funciona o anti-spam na SH2

A SH2 utiliza uma ferramenta de verificação de spam chamada MailScanner.

Todos os e-mails recebidos são analisados por essa ferramenta, que realiza centenas de verificações e validações em cada e-mail recebido.

Ao final dessas verificações o e-mail recebe uma Nota de Avaliação que podo ir de 0 a 10

As opções de configuração do anti-spam do MailScanner classifica os e-mails em três categorias com base em Nota de Avaliação:

1. Avaliação entre 0 e 6 (Baixa Classificação de Spam):
Os e-mails nessa faixa são entregues normalmente, ou seja, eles chegam à sua caixa de entrada normalmente.

2. Avaliação entre 6 e 12 (Classificação de Spam Média - Low Scoring Spam):
Esses e-mails possuem características que indicam que podem ser spam.
Eles são entregues, mas vêm com uma etiqueta Possível SPAM {Spam?} no inicio do assunto.
Isso serve como um aviso para que você os verifique o e-mail com mais atenção.

3. Avaliação acima de 12 (Alta Classificação de Spam - High Scoring Spam):
E-mails com uma alta pontuação de SPAM são fortemente suspeitos de serem SPAM.
Esse e-mails vêm com uma etiqueta de SPAM {Definitely Spam?} no inicio do assunto
Por padrão, esses e-mails não são entregues à sua caixa de entrada, mas você pode personalizar essa configuração.

Você tem as seguintes opções para lidar com e-mails com uma avaliação acima de 12:

1. Não Entregar (Opção Padrão):
Por padrão, esses e-mails não são entregues à sua caixa de entrada, mas são retidos como possível SPAM e ficam em quarentena por até 3 dias.

2. Enviar para uma Conta de E-mail Específica:
Você pode configurar o MailScanner para enviar esses e-mails suspeitos para uma conta de e-mail específica, onde você pode revisá-los separadamente.

3. Entregar o E-mail:
Se você tiver certeza de que deseja receber esses e-mails, pode configurar o MailScanner para entregá-los à sua caixa de entrada.

Além disso, você pode optar por receber um relatório diário Digest que lista todos os e-mails classificados como {Spam?} ou {Definitely Spam?}.

No cPanel, você pode ativar o envio desse relatório e especificar o endereço de e-mail para recebê-lo.

Isso permite que você mantenha um registro dos e-mails suspeitos.

Lembre-se de que o cPanel também oferece a capacidade de visualizar uma lista de e-mails classificados como spam diretamente no painel de controle
cPanel na opção MailControl.

Isso facilita a revisão e gerenciamento dos e-mails indesejados.

- Lidando com falsos positivos

Estamos sempre buscando ajustar nossas diretrizes para minimizar os falsos positivos, enquanto fornecemos segurança robusta e eficaz contra SPAM.

Se algum remetente frequente continuar recebendo Nota de Avaliação maior que 6, você pode adicioná-los à lista de remetentes confiáveis (whitelist) do seu domínio.

E-mails adicionados a essa lista não são verificados nem classificados pela nossa ferramenta MailScanner.

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