Antes de chegar ao destinatário, os e-mails que você envia passam primeiro pelo filtro ANTI-SPAM do provedor de destino. Eles são filtros técnicos automatizados que verificam o volume de entrega e analisam a estrutura e conteúdo do seu e-mail.
As regras de classificação de SPAM podem variar de provedor para provedor, então não existe uma solução única para validar suas mensagens, mas abaixo listamos algumas dicas que podem auxiliar a aceitação de seus emails e diminuir as possibilidades deles serem classificados como SPAM:
- Evite palavras como “promoção”, “oferta”, “curso” no corpo ou no assunto do seu e-mail;
- Procure não utilizar termos como “clique aqui” no corpo ou no assunto da mensagem;
- No assunto do e-mail evite LETRAS MAIÚSCULAS;
- Cuidado com os caracteres de de pontuações no assunto do e-mail (?, !);
- Não utilize excesso de cores e fontes diferentes dentro do corpo do e-mail. Também evite baixo contraste entre a cor de fundo e a cor do texto, por exemplo: Texto cinza-claro em um fundo branco. Texto cinza-escuro em um fundo preto. Geralmente isso é considerado tentativa de esconder informações;
- Evite assinaturas com imagens muito grandes e dê preferência em usar imagens com links externos (não anexadas dentro do corpo do e-mail);
- Evite encurtador de links;
Caso essas dicas não resolvam o seu problema, entre em contato com os destinatários onde seus e-mails estão sendo classificados como SPAM e peça para que incluam seu e-mail na lista de remetentes confiáveis também conhecida como whitelist.