Quando o assunto de um e-mail começa com a etiqueta {Spam?}, isso indica que o e-mail foi identificado como possível spam pelo nosso sistema, devido a algumas características indesejáveis encontradas no conteúdo do e-mail.
A etiqueta {Spam?} no assunto serve como um alerta, e não como uma afirmação definitiva.
É importante destacar que a etiqueta possui um sinal de interrogação "?" {Spam?} para enfatizar sua natureza de alerta e não de afirmação definitiva.
A presença desse símbolo serve como um lembrete para que o usuário verifique o conteúdo do e-mail com cautela e atenção, já que o sistema identificou características suspeitas, mas não pode garantir com total certeza que se trata de um spam.
O objetivo é que você verifique o e-mail com mais cuidado, a fim de evitar o risco de baixar arquivos indesejados ou acessar sites fraudulentos.
- Como funciona a nossa verificação?
A SH2 utiliza uma ferramenta de verificação de spam chamada SpamAssassin.
Todos os e-mails recebidos são analisados por essa ferramenta, que realiza centenas de verificações e validações em cada mensagem. Ao final, o e-mail recebe uma Nota de Avaliação.
- Classificamos essa nota da seguinte maneira:
- Nota de Avaliação entre 0 e 6:
o e-mail é entregue normalmente. - Nota de Avaliação entre 6 e 12:
o e-mail possui características de spam. Ele é entregue normalmente, mas com a etiqueta {Spam?} inserida, indicando a necessidade de verificação mais cuidadosa por parte do usuário. - Nota de Avaliação maior que 12:
o e-mail é considerado spam e por padrão não é entregue.
- Lidando com falsos positivos
Estamos sempre buscando ajustar nossas diretrizes para minimizar os falsos positivos, enquanto fornecemos segurança robusta e eficaz contra spam.
Se algum remetente frequente continuar recebendo Nota de Avaliação maior que 6, você pode adicioná-los à lista de remetentes confiáveis (whitelist) do seu domínio.
E-mails adicionados a essa lista não são verificados pela nossa ferramenta.
Outra opção é criar uma conta de e-mail para receber todos os spams enviados ao seu domínio.
Caso precise recuperar alguma mensagem com Nota de Avaliação 12 ou superior, você a encontrará nessa caixa de e-mails. Veja como configurar essa entrega por meio do cPanel.
Atenção: o volume de e-mails pode ser grande, então faça uma limpeza regular nessa caixa de spam.
Se precisar de ajuda para verificar ou verificar outros domínios de remetentes, estamos sempre disponíveis por e-mail: suporte@sh2.com.br.
Dica rápida
Ao responder a um e-mail que gerou várias respostas e retornos, remova a etiqueta {Spam?} do assunto. Isso evitará que a etiqueta seja repetida diversas vezes no assunto do e-mail.