O que significa a etiqueta {Spam?} no assunto de um e-mail?

Quando o assunto de um e-mail começa com a etiqueta {Spam?}, isso indica que o e-mail foi identificado como possível spam pelo nosso sistema, devido a algumas características indesejáveis encontradas no conteúdo do e-mail.

A etiqueta {Spam?} no assunto serve como um alerta, e não como uma afirmação definitiva.

É importante destacar que a etiqueta possui um sinal de interrogação "?" {Spam?} para enfatizar sua natureza de alerta e não de afirmação definitiva.
A presença desse símbolo serve como um lembrete para que o usuário verifique o conteúdo do e-mail com cautela e atenção, já que o sistema identificou características suspeitas, mas não pode garantir com total certeza que se trata de um spam.


O objetivo é que você verifique o e-mail com mais cuidado, a fim de evitar o risco de baixar arquivos indesejados ou acessar sites fraudulentos.

- Como funciona a nossa verificação?

A SH2 utiliza uma ferramenta de verificação de spam chamada SpamAssassin.
Todos os e-mails recebidos são analisados por essa ferramenta, que realiza centenas de verificações e validações em cada mensagem. Ao final, o e-mail recebe uma Nota de Avaliação.

- Classificamos essa nota da seguinte maneira:

  • Nota de Avaliação entre 0 e 6:
    o e-mail é entregue normalmente.

  • Nota de Avaliação entre 6 e 12:
    o e-mail possui características de spam. Ele é entregue normalmente, mas com a etiqueta {Spam?} inserida, indicando a necessidade de verificação mais cuidadosa por parte do usuário.

  • Nota de Avaliação maior que 12:
    o e-mail é considerado spam e por padrão não é entregue.

- Lidando com falsos positivos

Estamos sempre buscando ajustar nossas diretrizes para minimizar os falsos positivos, enquanto fornecemos segurança robusta e eficaz contra spam.
Se algum remetente frequente continuar recebendo Nota de Avaliação maior que 6, você pode adicioná-los à lista de remetentes confiáveis (whitelist) do seu domínio.
E-mails adicionados a essa lista não são verificados pela nossa ferramenta.

Outra opção é criar uma conta de e-mail para receber todos os spams enviados ao seu domínio.
Caso precise recuperar alguma mensagem com Nota de Avaliação 12 ou superior, você a encontrará nessa caixa de e-mails. Veja como configurar essa entrega por meio do cPanel.

Atenção: o volume de e-mails pode ser grande, então faça uma limpeza regular nessa caixa de spam.

Se precisar de ajuda para verificar ou verificar outros domínios de remetentes, estamos sempre disponíveis por e-mail: suporte@sh2.com.br.

Dica rápida

Ao responder a um e-mail que gerou várias respostas e retornos, remova a etiqueta {Spam?} do assunto. Isso evitará que a etiqueta seja repetida diversas vezes no assunto do e-mail.

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