O que é backup?
O backup é uma cópia de segurança que é feita dos dados de um dispositivo de armazenamento para outro, de forma que possam ser restaurados em caso de perda dos dados originais.
Esses problemas podem ocorrer por exclusões acidentais ou corrupção de dados.
Como realizar o backup?
Para realizar seu backup de emails, aconselhamos que você realize o backup manualmente através de seu programa de e-mail, vamos te mostrar como realizar o backup utilizando o Microsoft Office Outlook (arquivo “.pst”).
Para iniciar o backup, é necessário ter a conta configurada como IMAP.
Para contas configuradas como tipo POP3 os e-mails são baixados na maquina
Sugerimos 2 formas para fazer backup dos e-mails configurados como IMAP.
opção 1 - Fazer o backup backup utilizando o Microsoft Office Outlook (arquivo “.pst”)
opção 2 - Usar um aplicativo especifico para esse fim como por exemplo o MailStore (https://www.mailstore.com)
Opção 1 - Outlook
Com a conta já configurada, siga os passo abaixo:
- Como fazer o meu backup no Outlook?
Abra seu Outlook, no canto superior esquerdo clique em Arquivo;
Selecione a opção Abrir e Exportar, depois clique em Importar e Exportar.
Em seguida, em Exportar para um arquivo e Avançar.
Marque a opção Arquivo de dados do outlook (.pst) e clique em Avançar.
Selecione a conta que deseja fazer o backup, clicando na raiz dela e marque a opção Incluir subpastas e clique em Avançar.
Clique em Procurar e escolha o local para salvar o seu backup e clique em Concluir.
Crie uma senha para segurança do seu backup.
Informe novamente a senha criada para o backup.
Só aguardar a conclusão e terá o backup das suas mensagens salvas.
- Como importar o meu backup no outlook?
Abra seu Outlook, no canto superior esquerdo clique em Arquivo;
Selecione a opção Abrir e Exportar, depois clique em Importar e Exportar;
Selecione a opção Importar arquivo para o programa, clique em Avançar.
Selecione a opção Arquivo do Outlook (.pst);
Em seguida, clique em Avançar.
Clique na opção Procurar, selecione o seu backup e clique em Abrir;
Em seguida, clique em Avançar.
Escolha a opção do arquivo de dados do Outlook, selecione a conta na qual quer inserir seu backup e clique na opção Concluir.
Informe novamente a senha criada para o backup e aguarde o Outlook sincronizar as mensagens e pastas do seu backup.
Opção 2 - MailStore
MailStore é uma ferramenta com a qual você consegue efetuar, rapidamente, o backup de sua conta de e-mail e manter seus dados em um pendrive, HD ou até mesmo na nuvem e ter acesso à todos seus e-mails off-line.
Segue os links da documentação oficial para uso do MailStore